terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Elevadores

Hoje conheci um fã do Caramelo e Chocolate.
Ou melhor, eu já o conhecia, somos colegas, andamos pelos mesmos corredores, vemo-nos várias vezes, mas hoje disse-me, enquanto o elevador subia para o 4ºpiso, onde eu ia sair, "Com que então Caramelo e Chocolate...". E eu pensei, Porreiro, mais um que vai implicar com o que se escreve, do que se escreve e como se escreve.
Já ia eu para modo "liberdade-de-expressão-falo-do-que-bem-quero-e-entendo" quando sorri e me diz que passava por aqui de vez em quando, que gostava de ler. Que tinhamos piada.
Assim, só, "Vocês têm piada!".
E por momentos todas as palavras escritas neste blog fizeram as malas e partiram, e eu só consegui dizer um Obrigada muito envergonhada. De todo o discurso que eu tinha preparado, para quando fossemos nomeadas para o Nobel da Literatura Bloguística, nada me saiu, sem ser o Obrigada. E um sorriso. Baixei a cabeça, disse "Adeus, até logo!" e saí, enquanto o elevador fechou as portas e continuou a andar.
Dei por mim depois parada no meio do corredor, com cara de idiota. Depois de um dia desgraçado, de um exame perdido, do frio que me fazia doer as mãos e a promessa de uma maratona de estudo, aquele encontro no elevador levantou-me a moral.
E saí do Técnico bem mais feliz.
Começa Fevereiro hoje, com a promessa de muito trabalho e muito suor. Mas naquele momento, apenas por saber que há companhia do lado de lá deste ecrã para o qual olho agora, à coca de erros e pontuação mal colocada, senti-me melhor.
Obrigada amigo! Prometo lembrar-me de ti quando ganharmos o Nobel. Pá, até te mando um convite, boa?

8 comentários:

Sofia Paixão disse...

Ohhh!!! Que surreal!! Porque é que não me contaste ontem quando cheguei a casa? Grande post! Tiveste piada =P Obrigada menino do Técnico :)

Anónimo disse...

É sempre bom reconhecerem o que fazemos, mesmo que seja de uma forma despreocupada e com as tipicas peripécias do dia-a-dia. =D

Isabel Paixão disse...

Passa pelo meu gabinete (also known as my room) e eu faço-te um relátório.

Sofia Paixão disse...

Se tivesses dito step into my office tinha tido mais piada.

Rui Barreiros disse...

agr ja discutem tecnicas de "como ter mais piada" ?? claramente que a fama ja vos subiu à cabeça! lol :P

João Pedro Ferrão disse...

Um post sobre mim! Fico contente e à espera do convite para a cerimónia do Nobel.

E volto a afirmar: acho mesmo piada a este blog. :)

Isabel Paixão disse...

Ferrão

Como o chocolate deste blog, estou extremamente agradecida por seres fã. A caramelo está assustada, poque primeiro um fã do IST, depois todo o IST... o que mete obviamente medo.

Vai passando cá. Nós agradecemos.

Sofia Paixão disse...

Claramente o meu objectivo é conquistar todo o IST, de modo a ter mesa VIP numa qualquer sala do pavilhão de civil ou quiçá, loucura das loucuras, no Aquário! Uma pessoa tem de fazer pela vida, senão de que maneira é que pode estudar até às tantas? ;)