domingo, 21 de janeiro de 2007

O adeus ao Professor


Hoje compareci ao funeral do Prof Dr. Ruy de Albuquerque. É tradição da Barítuna acompanhar a missa e o cortejo, nas últimas homenagens aos Doutores da nossa Academia. Não fui aluna do Professor, mas como qualquer estudante de Direito que ambiciona passar a História, li os seus livros e senti o peso da sua Escola. Contam-me que se emocionava a dar as aulas. Foi bonito de ver os restantes Doutores, nos Jerónimos, envergando os trajes académicos e muitos alunos trajados também que tiraram a tarde de domingo para se despedir estendendo a capa para o caixão passar. Muitos ainda compareceram ao cortejo funebre nos Prazeres. Agrada-me ver que a tradição em Lisboa não está para sempre perdida. Pena que só se pense nisso quando morre alguém.
NOTA - Já sem ter nada a ver com este assunto, como segunda feira a FDL ainda está de luto, lá ficou o meu teste de Financeiro adiado para data incerta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que o Prof. Ruy tinha falecido. Fui aluna dele no 1º ano, e apesar de na altura achar aquilo uma tremenda seca, há que reconhecer o grande homem e professor que foi. E acabou por fazer parte de um período da minha vida, mais não seja pelas horas que passei a tentar decifrar os 3 volumes de História do Direito!

Akasha disse...

Sofia, isto é um comment assim a atirar para o pra frentex :)
Sou amiga do lemos, que é amigo da tua irmã. Gostava de falar contigo sobre a barituna, porque sou da tuna médica de lisboa e precisava de uns contactos de pendeiretas femininas, ou videos de actuações. Se não for mt trabalho (exames de direito são lixados, ja ouvi dizer) dps diz kk koisa... =)