sábado, 11 de junho de 2011

Votos

Acho que quando se tem uma relação com alguém, com um namorado/a ou mesmo uma relação de amizade apenas, se devia de dizer os votos. Como nos casamentos.


Diziamos por exemplo, meu amor, meu amigo, minha amiga.

Agora que temos algo que nos une os dois, tenho que te dizer isto. Eu prometo ficar contigo. Trabalhar em nós. Na saúde e na doença.

Quando estiveres alegre ou triste. Quando quiseres celebrar numa jantarada gigantesca ou quando só te apetecer chorar no sofá.

Quando a vida te correr bem e quando te apetecer desistir. Quando gostares de mim e quando não gostares. Principalmente quando não gostares.

Quando quiseres partilhar a tua vida e principalmente quando quiseres guardar segredos.

Prometo tentar ajudar, conhecer, compreender e dar mimos, quer seja a ver comigo, quer não seja. Quer eu tenha algum poder para resolver os teus os problemas, quer não tenha. Quer me aches totalmente indispensável, ou mesmo o contrário. Quer discutamos todos os dias, ou nunca.

Quando estás no teu pior estado e pensas que nós não sobrevivemos. Quando a euforia e a felicidade são tantas que não aguentas um segundo sem telefonar, só para ouvires a minha voz.

Quando me disseres que me adoras, e quando disseres que me odeias. Aí trabalharei o dobro para te mostrar que estou aqui para ti.

Quando fores dormir e quando acordares.

Quando estiveres no quarto ao lado, ou a milhares de kilómetros de distância. Quer nos falemos todos os dias, ou por telemóvel. Farei os possíveis para que a nossa relação não se perda no tempo nem na distância. Para estar presente quando chegares e fazer o reencontro fluir, como se nos tivessemos acabado de ver há minutos, mesmo separados há meses.

Prometo ter um sorriso e um ombro para ti. E suportar todas as tuas particularidades e defesas que me irritam, só porque gosto de ti. Só porque és importante.

Darei a minha opinião quando pedires tendo em conta os teus sentimentos, mas sendo franca ao mesmo tempo. E mesmo quando te ferir com ela, será porque é impossivel poupar-te à dor. Ou porque precisas de a sentir. Mas mesmo assim eu estarei ali, para te ajudar a superar. E a ver nascer o dia de amanhã.


Porque se tens uma relação comigo, se entraste na minha vida, foi porque mereceste, em determinada altura. Foi porque deixámos de ser duas pessoas independentes uma da outra para passarmos a ter um pedaço de nós ligado uma à outra. Como duas circunferências em parte sobrepostas. Existe o eu, o tu e o nós. E no nós, existimos tu e eu. E assim, prometo que farei tudo ao meu alcance para seres feliz ao meu lado, estares bem, decidido, seguro, com força, durante muitos anos. Prometo ser o melhor que puder ser, para fazer o nós funcionar. E o eu. E consequentemente, o tu.

Sei que vou errar muitas vezes, que não sou perfeita, mas se me ajudares, se me corrigires de vez em quando, prometo que vamos ficar bem. E que vamos repetir estes votos daqui por 50 anos. E que farão igual sentido, como hoje fazem.


Não era bom?

2 comentários:

Andreia disse...

I do.

Isabel Paixão disse...

Não tens tu outro remédio!! =)