sábado, 26 de maio de 2007

Sábado

Começou com um convite do amigo Morsa, que tive imensa pena em declinar, para um café e uma mão cheia de conversa, mas a menina está tão cansada depois da rambóia (e do estudo) que esta semana teve, que só quis ficar quietinha, sem grandes passeios.
Mas decidi sair de casa, para pensar, sorrir sozinha, beber um café para passar a dor de cabeça de pouco descanso e sono e alimentar o vício.
Fui andar à beira-mar na Ericeira, sentir o mar e a areia nos pés. Pensar em paz, sem conversas, sem barulho sem ser o das ondas, a rebentarem ali ao pé e a salpicarem as calças de ganga enroladas até aos joelhos. Andar com os ténis na mão, velhinhos. Tenho que comprar uns novos, ando a adiar há muito...
Música nova no mp3, a preferida do momento.
Respirar fundo o cheiro a mar. E sorrir por ter momentos destes, assim, simples.

E, já no fim, uma mensagem no telemóvel, de alguém que calculo que já tenha um copinho a mais, a fazer inveja com um pôr do sol fantástico e vista para o Tejo (e com o copinho também...) e a prometer companhia para passeios futuros.

Um dia bom.

2 comentários:

André disse...

Oi! Espero que o passeio tenha sido bom e feliz! Com a música do momento...qual é??:P...com o barulho das ondas e o fresco do vento..e com sorrisos!!!:)
E um alguém agarrado a um tlm...e tb a um copo (...se bem que o copo tinha mais substância do que o tlm em dinheiro..) a fazer por ter passeios desses..seja pela ericeira..seja pelo tejo..
beijinhos

Isabel Paixão disse...

Foi bom... podia ter sido melhor se estivesse acompanhada. Mas o que mais invejo foi o o por-do-sol, a serenata que fizeste à noiva, o fogo de artificio, a vista para o Tejo... e a tua companhia. Um beijo