sábado, 12 de maio de 2007

E é assim que se passa uma boa sexta-feira

Actuar com a TFIST no encerramento das Jornadas de Eng.Química do IST, com a presença ilustre do magnífico reitor da UTL, entre outros.
Jantar com a mana.
Ouvir o GSFmh, Santantuna, Tunilingus, Tusófona e Tuna Mística, num encontro muito animado, interrompido por um saltinho ao festival académico, na companhia do meu caro morsa, para ver os Xuuuutoooos aos berros com saudades da casinha deles, modesto primeiro andar a contar vindo do céu, e baptizar os afilhadinhos, senhores veteranos a partir de agora.
Voltar à Casa do Artista, atrofiar com o padrinho e restante trupe, já quase sem voz e com um copinho a mais. Só dizia porcaria. Notar que o padrinho decidiu, mais uma vez, baptizar a minha capa. O cheiro a álcool agora nota-se à distância. Obrigada Padrinho.
Ser a mana a levar o carro e eu curtir a bebedeira.

Menos bom foi hoje, acordar com uma dor de cabeça daquelas, e ter que ir actuar de novo. Alguém sabe como se baixa o volume de um cavaquinho? Eu agradecia...

Deixo-vos com um excerto de duas músicas que eu gosto muito e que já tinha saudades de ouvir, de uma das minhas tunas femininas preferidas (a seguir à minha, lógico hehe). Foi bom revê-las, Santantuna.

".. E enquanto eu canto
Sob o teu manto, de
ti...
Eu quero sentir...

a luz intensa
musa da noite
aqui dentro a... sorrir"
Lua

Quando passas à noitinha
Ali pelo Cais do Sodré
Pareces a espuma branca
Que traz na onda a maré
E se vais de azul vestido
Com teu alcache a brilhar
O azul que vai em ti
O azul que vai em ti
É o das ondas do mar..."
Marujo de Lisboa

2 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te das batatas... Realmente não foi a pior noite da minha vida não senhora! E as meninas estiveram com grande classe!

Um beijinho e até à próxima (em breve)

Pat Gomes disse...

C&C, pergunta de um brasileiro: Conheci Xuto atraves do video de natal da TAP, e adorei "Minha casinha", musica contagiante! Bom, a letra eh simples, mas nao conheco a expressao "a contar vindo do céu", na frase "Num modesto primeiro andar a contar vindo do céu". No meu portugues abrasileirado, a frase nao faz sentido. Parece que tah faltando palavra - heh! O que significa? Obrigado. :)