terça-feira, 8 de maio de 2007

Ao GSFMH

Estes senhores estiveram ao seu mais alto nível, ontem na serenata académica de Lisboa. Os primeiros a actuar, deram a esta semana académica um começo de muito boa qualidade. Notou-se pelos muitos aplausos que se fizeram ouvir na Praça do Município.

Em jeito mais pessoal, queria agradecer as maravilhosas serenatas, à pressão e em directo, que nos fizeram, a mim e à minha irmã. Sempre ao vosso melhor, de improviso, ali no meio da multidão, como se fosse a coisa mais banal do mundo, afinadíssimos, bem-dispostos, em grande.
De fazer chorar de tão bom e corar de embaraço, quando os olhos e as vozes destes rapazes se voltam para nós. Só dá vontade de dizer Bis!!!

Um muito obrigado a todos, e ao meu padrinho, que me sujou a capa toda com cerveja, Ah e tal e o baptismo e a praxe e eu já não estás na FMH e a gente não se vê e tretas. Enfim, padrinho, és grande, a afilhada gosta de ti na mesma, deves estar melhor da costela partida porque a bandeira esteve muito bem! Vai Padrinho!

Continuem sempre assim, meus amigos, a (en)cantar, com maravilhosas melodias e extrema humildade, tantas qualidades que fazem de vós uma das tunas que mais me dá gosto ouvir, e que dá vontade de correr o país só para vos ver. Um grande beijinho, e um bem haja.

9 comentários:

code disse...

a emoção que colocas quando falas na FMH é absolutamente envolvente. fico contente por ti, é sempre bom termos mais um lugar a que podemos chamar e sentir como "casa".

nem o próprio Mourinho (que acho que foi formado aí) era capaz de fazer melhores "relatos" que os teus. ;)

abraço,
André.

Anónimo disse...

Não pude ir! Tive pena! Queria ter tido a chance! Tenho saudades de tunas! Alguma das meninas vai ao Tágides? Sabem quando é? Ando um bocado desgovernado com as datas...

Isabel Paixão disse...

Code: Instituto Superior Técnico é a escola pela qual o meu coração bate mais forte, poder gritar "É I, é S, é IST!" a plenos pulmões é um orgulho. Mas a FMH tem uma magia que IST não tem. A primeira é sempre especial, certo? ;) Primeiro sítio onde me senti realmente estudante, primeira academia, o medo de passar aqueles portões, a primeira aula fantasma, primeira praxe.. IST acima de tudo, mas FMH logo a seguir. E sim, o Mourinho é formado em gestão do desporto lá.

morsa: O Tágies acho que ainda não tem data marcada. No entanto o próximo festival a ir é sem dúvida 6ª ao passeio marítimo de Álges para ver Xutos e Pontapés, e aproveitar para antes ir ver o GSFMH a actuar na casa o Artista, às 21h. Sou uma viciada em bons espectáculos, que é que querem... =)

Anónimo disse...

6ª, Casa do Artista? Tunas? Posso fazer-me de convidado??? Olha... Olha...

Isabel Paixão disse...

Então não podes! Claro que sim. É o aniversário da Tunilingus, Tuna do Instituto Superior de Linguas e Administração de Lisboa, 21 horas na Casa do Artista (Carnide).

Vão actuar a Tunilingus, a
Tusófona - Real Tuna Lusófona, o
GSFMH, e a Santantuna Feminina de Lisboa. Se quiseres aparecer força =)

André disse...

Isabel e Sofia...Paixão e Paixão...Aqui fica um beijo (em cada uma) por muito ter apreciado a vossa simpatia e também este post magnífico acerca destes momentos académicos míticos. Nomeadamente o reforço do vosso apreço pelo GSFmh..eheh....
Muito contentes vos vi quase na primeira fila...a vibrar com os nossos temas..e as duas no mesmo tempo...
Sexta-feira, de novo, nos veremos..E quando quiserem correr o país connosco..V'ambora...
Amanhã...Caldas da Rainha..24h..Monumental Serenata..
Beijinhos nas duas.

Isabel Paixão disse...

Percorrer o país com um monte de rapazes bonitos e que sabem cantar.... porque será que esta proposta não me soa nada mal? =p
Temos todo o prazer em estar na primeira fila, com um sorriso aberto e boa voz para cantar =) 6ª feira não esperem menos do que isso. Um beijinho para ti, André

Anónimo disse...

É bem verdade afilhada;

A costeleta após um mês voltou a mexer! E agora é melhorar um pouco a bandeira...está a faltar alguma coisa.

Uma correcção eu não te sujei a capa, simplesmente dei-lhe o tratamento devido - Já que ninguém o tinha feito! -

Correcção - Mourinho é licenciado em Educação Física!

É bom descobrir uma pequena legião de fãs :P

Beijo do Padrinho.

Isabel Paixão disse...

Olhó padrinho!!!!! =)