segunda-feira, 2 de abril de 2007

Amigos

Hoje chorei tanto que até me dói a alma.
Chorei às pinguinhas. No corredor. Na mesa do café. Chorei depois mais compulsivamente num blusão, de quem não devia estar com paciência nenhuma para me aturar naquele estado, mas mesmo assim me deixou encharcá-lo. Mas só depois de eu ter sido extremamente mal-educada. Hoje fui bruta com muita gente. E idiota também, disse coisas que não sentia, disse coisas que não eram verdade, reagi mal à preocupação daqueles que gostam de mim. As pessoas preocupadas e eu com 4 pedras nas mãos. Mas daquelas grandes! Desculpem. Desculpa.

Porque amigos são aqueles que perguntam só com o olhar, aquela que nos dá um beijo na testa à despedida, aqueles que não levam a mal quando lhes chamamos tudo e mais alguma coisa e desatas a chorar a seguir, é aquela que vem de propósito ter connosco onde estivermos, só para conversar, desabafar, ouvir, são aqueles que se dão ao trabalho de por momentos esquecer a sua vida para entrar na vida do outro. E amigo também é aquele que, depois de tudo, já mesmo no limite da paciência, nos dá o abraço que falta, não se importando de ter o blusão ensopado em lágrimas, se isso ajudar a nossa alma a ficar mais leve e a nossa cara um pouco mais feliz.

Agora estou mais leve. Agora vem a calma. A aceitação. O retomar a normalidade depois desta volta ao passado.

Amanhã estarei melhor. A vocês, que tiveram o martírio e a santa paciência de me aturar hoje, desculpem... E acima de tudo, obrigada.


Especialmente dedicado a: J, A, L, J, S, I, I, L, L, P

5 comentários:

Anónimo disse...

não sei o que te faz chorar, e muito menos o que provoca todos os desequilíbrios que contas com o calmo desespero de quem sabe que não os controla, mas espero sinceramente, verdadeiramente, honestamente (e todos os mentes puros que possam algum dia inventar) que encontres dentro de ti a força que fará com que por mais desequilibrada que estejas, consigas sempre encontrar o teu caminho.

O desespero não vence se tu não desistires.

Abraço forte,
André.

Isabel Paixão disse...

Obrigada Code. É de palavras dessas que preciso hoje **

Anónimo disse...

tamos sp aki.. tens uma familia k te adora... e o resto da malta toda... kando precisares é so xamar... se um nao pode, ha sp outro... (se for preciso ate se faz turnos, o pessoal é um espetaculo...)

e uns copos no bairro?? ;)

Ταlïø ™ disse...

n sei s estou ai ou não...
mas sinceramente nao me interessa o k importa e k axo-te boa pessoa.. apesar de esse teu feitio de ser de biologika LOL

e tentei ajudar-te nesse dia... não posso dizer NAO a uma pessoa k merece algo bom e encontra.se mal por causa dos erros das outras pessoas...
axo k tu és como eu gostas de ajudar mas nos momentos mais dificeis não gostas de ser ajudada... fazes repulsão a tds os k te rodeiam e depois arrependes-te não de ter mandado a ajuda embora mas de os teres magoado... pois eles são teus AMIGOS...

fika bem miuda e kalker coisa podes contar cmg :P

Isabel Paixão disse...

Tálio

Não me esqueci de ti, uma das letrinhas é o teu nome.

Obrigada =)