sábado, 14 de novembro de 2009

Forças

Por vezes dou por mim a pensar, o que só por si é um acto fantástico, na quantidade de vezes que uma pessoa pensa que tudo lhe corre mal. Aqueles dias "Caraças, mais alguma coisa, hein?!?", quando as partes são maiores do que o todo. Ir ao médico e descobri que há (mais) alguma coisa errada, o farol do carro que fundiu, a multa da EMEL no belo do párabrisas, a luz que se apagou, aquela prestação que caiu no banco, ou aquele exame que "fica para o próximo semestre".
Hoje tive um dia desses. Ou gritava aos céus pela má sorte, ou reunia forças para lutar. Forças que já não sei de onde vêm, pois o ponteiro já indicava reserva há muitos kilómetros. Mas quando cheguei a casa, olhei em redor (não muito, para não me dar conta da desarrumação, que a malta aqui anda em obras e está tudo de pernas para o ar), sentei-me na cama e pensei. Momento bolha, por uns segundos. Respirar fundo, tipo zen, e entrar naquele sitio da instrospecção, onde só te ouve a ti e nada te afecta. E pensei na familia, ali em baixo, a fazer o jantar, no amor da vida, em casa, na vida dele, nos amigos. Na vida que ainda tenho, e que ninguém me vai roubar. Nem que tenha que lutar.
E aí, abri os olhos, arrumei a tralha, e fui comer qualquer coisa, restabelecida do pânico, de cabeça erguida não sei como, com a esperança de que tudo tem solução.

Normalmente perguntam-me "Porque é que a vida custa tanto e é tão injusta?", e eu respondo "Porque se não fosse, não lhe davamos valor!"

3 comentários:

Sofia Paixão disse...

Andas a aprender com a mana.... :D Good Girl!

Sofia Paixão disse...

Mais uns dias e já cantas o SunScreen e o Wonderful em plenos pulmões! lol

Isabel Paixão disse...

yeah yeah....