segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rescaldo do fim de semana prolongado

Queria ter escrito na sexta, mas estava exausta.
Foi uma semana intensa, com descargas gigantes de adrenalina. As complicações no escritório, o curso acabado, a falta de tempo para as coisas que gosto, para ensaiar, para ver os amigos, a solidão que às vezes me toca à secretária, a falta de horas de sono. Cheguei a casa ao fim da tarde e só quis dormir.
No sábado, depois de me desforrar na cama, acordei para uma casa em obras.
Tudo acelarado, moveis a voar de um andar para o outro, livros pelo chão, uma confusão.
Dei pouca importância, sentia-me zombi e tinha planos para mais logo.
E aí é que foi.
Café com dois dedos de conversa com amigas de sempre e uma saída à antiga com uma das minhas almas gémeas.
Reparei que não passava tempo de qualidade a descontrair e a conversar há muito tempo e que estamos crescidos. Ambos licenciados, ambos a trabalhar, ambos com responsabilidades. Notei que a maioria das pessoas que se cruzavam connosco naquele lugar, pertenciam à faixa etária dos "14/16 going on twenty" e que o cigarro continua a ser o adereço para ser apelidado de "cool".
Tudo parecia tão longinquo. Outra vida, há muitos anos. A noite hoje era de adultos.
Uns shots num lado, umas imperiais noutro, mais um vokda do outro lado da rua. E agora? Apetece-me dançar! Bora apanhar um taxi e espreitar o Lux?
A ressaca do dia a seguir foi monumental. Nem os guronsan engolidos na horizontal me valeram.
Sem sombra de dúvidas, a ressaca do ano de 2009.
Mas os brindes a nós, ao nosso esforço, às noites mal dormidas, às saídas descombinadas, fez com que valesse a pena ver o tecto a andar à roda até às 5 da tarde do dia a seguir.
Tinha saudades tuas, de te ver e de partilhar a minha alegria contigo.
Sabe bem ver que há amizades que o tempo pode afastar, tirar de primeiro plano, mas que continuam a existir. E que quando as pessoas se juntam, é como se estivessemos a ir para a aula de Alemão, aflitos por a Loreto se ir passar, por não termos feito o trabalho de casa.

Sem comentários: