sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack Nobel Obama

Obama ganhou o Nobel da Paz.

Epá, não sei. O que é que o senhor fez assim de tão relevante para ganhar o galardão? Ok, deu esperança a um povo que estava à beira da depressão, promove um mundo mais consciencializado e menos focado no umbigo de cada um, sem armas, nem guerra, pró-clima e pró-pessoas.

Mas isso significa ganhar o Nobel? Por outro lado, Al Gore também foi agraciado pelo empenho e luta contra as alterações climáticas... Neste prisma sim, faz sentido.

Eu tenho uma visão do Nobel como o galardão máximo, o reconhecimento, o nome nos anais da História. E sempre para pessoas que já deram o seu contributo e estão no Inverno da vida ou que tenham uma obra muito muito extensa.... Pode ser uma visão redutora, mas o Obama é um gajo tão novo, e se ele se passar da cabeça e agora decidir apoiar as armas de destruição em massa, descongelar os icebergs e poluir os oceanos, só porque o ambiente está out?

Não seo... pessoas novas com grandes condecorações fazem-me confusão. Mas pronto, parabéns senhor Obama, fique lá com o dinheirinho e compre uma prenda à miúdas.

Sem comentários: