sábado, 11 de fevereiro de 2006

Dia dos Namorados

Desculpem lá.. Mas quem foi o otário sem nada para fazer que inventou um dia para os namorados? Sim, digam lá quem foi? E para que é que serve mesmo esse dia, senão para espetarem na cara dos que não os têm, que existem pessoas com namorado(a)?
Uma amiga minha um dia disse-me que só sabia viver com um namorado, sentia-se incompleta e infeliz quando não estava com alguém.. E quando eu olhei para ela, com o meu ar nauseado, e mesmo quando me preparava para vomitar, ela diz-me com um ar condescendente "Tu também vais conseguir arranjar uma alma gémea, não te preocupes, ele vai aparecer.."

O quê????

Ora vamos lá esclarecer uma coisa:
Eu não tenho namorado, por incrível que vos possa parecer, porque não quero ter. Sim minha querida, ao contrário de ti não tenho carências afectivas ao ponto de SÓ conseguir viver com um rapaz ao meu lado. Não estou a criticar quem tem namorado(a), longe disso, acho fantástico que se encontre alguem com quem se sinta à vontade para partilhar a nossa vida, mas ser SÓ feliz assim... Isso já é preocupante!

É assim tão mau uma mulher querer ter a sua vida organizada, a sua independência emocional, ter controlo do que sente e por quem o sente, ao ponto de não se arrastar em paixões e emoções muitas vezes desnecessárias? Sinceramente, não entendo a dependência que algumas mulheres têm (os homens não tanto, as mulheres mais) em ter um homem perto delas. Família, amigos, amigos mais próximos, o conceito do "amigo-colorido" que serve sempre, um cão.. Há inúmeras alternativas ao namorado(a).

E o consumo associado ao dia? Em todo o lado vemos anúncios idiotas do tipo "Esta é a prenda ideal para oferecer à sua cara metade", "Prenda fantástica, ofereça no dia dos namorados à sua alma gémea"... E irem todos passear não???? Eu só tenho uma cara, é igual nas duas metades, a única coisa gémea em mim é a minha mana, não tenho pachorra para ter nem manter um namorado, e já tou sinceramente farta de toda esta treta associada ao dia dos namorados, as pessoas a perguntarem "Então e o que é que vais dar à tua cara metade?", como se fosse, sei lá, o dia do pai, ou o Natal! Quem diz que temos que oferecer alguma coisa? E porque é que partem todos do príncipio que toda a gente tem namorado(a)? E liberdade de escolha não? Não tenho, sou diferente, e depois? Não quer dizer que vá ficar solteira toda a vida ou vire freira ou homossexual, significa que tenho as minhas prioridades definidas e um homem permanentemente na minha vida com o estatuto de namorado não é uma das que está na lista! É a vida!

Então eu proponho: Vamos fazer um dia dos que não têm namorado! Abaixo esta treta toda! Parem de nos esfregar na cara, a nós os que não temos namorado por escolha e não por algum triste fado, a vossa suposta felicidade com a pessoa amada... Têm-na, muito bem, parabéns.. MAS GUARDEM-NA PARA VOCÊS OK?? O meu dia dos namorados?
Jantar e copos com os amigos, rambóia, alegria, muita gente.. Muito diferente de um jantar romântico, e bem mais divertido...
É tao bom não ter namorado...

2 comentários:

Patty disse...

lllaahhh moças!! Nao podia deixar de vir comentar aki o teu texto bé.

Realmente isto dos dias dos namorados tem mto k se lhe diga...
Concordo plenamente ctg kando dixes o k dixes kando a tua amiga se virou pa ti e dixe k nao podia viver sem namorado... S+o me prg cm e k ixo é possivel, como??? Sem duvida k podem mto kridos mto td.... mas e a liberdade k todos nos precisamos por momentos, ixo pa ela nao existe????? É nestas alturas k concordo com um amigo meu, kando ele diz k ficas preso... é vdd k tb e necessario saber gerir uma relaçao, pa evitar ao minimo k ela se torne uma prisao... mas prg ate k ponto ixo sera axim?????? Eu por um lado neste momento nao me consigo ver sem a minha liberdade...

Bem agora tenho tb k comentar em relaçao ás prendas dos dias dos namorados... axo uma coisa sinceramente de mto mau gosto... kem é k da ao namorado/a uma dexas prendas k sao feitas de preposito pa este dia?? ax k sao do pior k se pode dar (se foxe cmg nao sei se iria gostar mto) pk nao dar coisas k as pexoas gostem mm, coisas secalhar ate mto diferentes do normal (uma relaçao tb precisa de creactividade ou nao???)... pk dar akeles coraçoezinhos, akeles cartoezinhos??? Axom k tem namorado/a devia pensar nixo e inovar, nao ficar preso aos anuncios k fazem de coisas para este dia, a serio ppl inovem, pensem por voces...

bem axo mas e k fico por aki pk isto ja ta grande...

bjito grande pa voces as duas ****

Anónimo disse...

eu so tenho uma cena a dizer... tinhas ke ser tu a escrever uma cena dakelas isabel .... eh ke so podia ...... lolol arranja logo um namorado kisso volta tudo ah normalidade :P kuanto a essas cenas delas nao poderem viver sem os namorados ... eh o amor meninas ... ja ouviram falar? o amor eh lindo ... (fala um solteirao ke nem ker ouvir falar nisso) lol tipo kuando duas pessoas se amam .... nada mais importa... e pronto ... a pessoa pode abdicar de todos os seus sonhos pela pessoa ke ama .... mas ao menos eh feliz... e pronto ja falei demais .... lol cumps fui