segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Férias para que vos quero!

Fiz hoje o meu último exame, o que significa que (finalmente!) estou de FÉRIAS. Mas sinceramente nem consigo aproveitar muito bem a cena devido a uma estranha sequência de acontecimentos que aconteceram na primeira parte do meu dia... Senão vejamos:

- Dormi 3horas, porque estudei até tarde e logo adormeci ainda mais tarde, para poder acordar cedo (cedo é 6.00h da madrugada.. Está escuuuro na rua) e fazer a autoestrada sem trânsito, para não correr o risco de chegar atrasada ao exame, logo estava podre de sono;

- Tive que levar o carro da minha mãe, uma SW Suziki a gasolina, coisa que eu não estou habituada a conduzir apesar dos meus 7meses de carta, porque é muito maior que o meu Citroen Saxo, que ainda por cima é a gasóleo (pontos de embraiagem num a gasóleo... num a gasolina.. NADA A VER!):

- Fui atrás de um Volvo velho, guiado por um velho ainda mais velho (lógico né...), a 30km/h durante TODA a autoestrada, a ver as horas a passar vertiginosamente, sabendo que para poder chegar ao Técnico a horas tinha que chegar à Calçada de Carriche antes das 7.30h para a fazer sem trânsito de maior (tipo hora e meia na fila entre a portagem e o topo da Av. Padre Cruz... Não é agradável!), e pelo andar da carrugem (ou melhor, do Volvo..) isso não ia acontecer..

- Cheguei à porta do Técnico e quando ia pôr os 2euros e 7centimos lá no parquímetro, para aguentar as 3horas de exame, a máquina "comeu-me" os 2euros e não deu o papelinho, moral da história, avariei o parquímetro (acho eu..) e ticket nem rasto! Lá tive eu que escrever um papelinho para os "Srs da EMEL" dizendo que a máquina não dava tickets e por isso eu não tinha um no carro, "ai-ai-ai-por-favor-não-mo-bloqueiem-porque-eu-vou-ficar-3horas-a-fazer-exame-e não-me-apetece-sair-e-ter-as-rodinhas-bloqueadinhas-com-fitinhas-amarelas-nos-retrovisores..";

- Fui tomar o pequeno-almoço ao Alquimia (bar da Torre de Quimica, para quem não sabe os cantos à casa) e entornei o café, coisa que para mim é sagrada (e sem dúvida o meu único momento de descanso...);

- Senta-se ao meu lado um colega de Engenharia Quimica a dizer que tinha tido 16 no exame de 1ªfase e ia fazer melhoria. Portanto há pessoas que:
1) Passam àquilo com 16
2) Levantam-se da cama a uma segunda feira fria e dizem "Hum, um examezinho de Quimica vinha mesmo a calhar...
3)Vão fazer MELHORIA QUANDO JÁ TÊM 16!!!
Nada melhor que nos sentirmos totalmente burros e incompetentes e questionarmos o porquê de estarmos ali, às 8horas da manhã de uma segunda feira, segundos antes de entrar na sala de exame..

- Vou a entrar na sala e esbarro (tropeço, seria mais apropriado) com a única pessoa que não queria encontrar no mundo: a minha professora de laboratório (é a minha arqui-inimiga nº1, humilhou-me uma vez à frente da turma toda, e disse coisas tão bonitas como "Você é insolente, mal-criada, burra e não tem nem moral nem inteligência para pisar sequer o chão deste Instituto, quanto mais para lavar as escadas Recuso-me a passá-la, vá-se embora!!" (ok ok, não foi EXCTAMENTE assim, não a estou a citar, mas o contexto e os insultos foram esses...).

Caiu-me tudo ao chão.. Disse para a Margarida "Pronto, estou preparada para tudo.. Falta o quê, cair-me um piano em cima da cabeça não???" (Reacção dela: olha para o céu, e diz-me "Então afasta-te de mim yah??" Fofa...)

Depois, para não variar muito ao belo dia que estava a ter, o exame foi uma merda...

Moral da história: O mundo está de mal comigo.... Bah!!!!!!!!

Que belo inicio de férias... Preciso de dormir.

Sem comentários: