terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Pensamento do dia ou vulgo: futebol - is that all there is?

Porque é que todos os portugueses falam de futebol e quase ninguém fala dos Jogos Olimpicos de Inverno?

Hoje à tarde, enquanto eu estudava Direito Administrativo, o meu pai estava a ver a Eurosport ou a Sport tv já não sei, e estava a dar as finais de 1500m de uma modalidade qualquer dos Jogos Olimpicos que traduzido à letra é patinagem de velocidade.

Ganhou a medalha de ouro um Italiano de 27 anos, que conseguiu um tempo espectacular de 1 minutos, 43 segundos e n sei quantos centesimos, o único que fez descer o tempo abaixo dos 45 segundos.

E é ainda um maior feito porque na mesma prova competia o antigo campeão olimpico em Salt-Lake City (ficou muito abaixo na tabela) e o detentor do record do mundo que levou para os EUA a medalha de prata.

É ainda um duplo motivo de orgulho para os Italianos que estão a jogar em casa (para quem não sabe os jogos estão a decorrer em Turim, na Itália).

Nós também temos um português nos Jogos, um luso americano de 32 anos, residente em Portugal, chamado Danny Silva (apelido mais português não há) que compete na prova de Esqui de Fundo (tradução portuguesa).
Portugal não era representado nesta prova desde 1998 e antes disso só o foi 3 vezes.

Lanço um desafio, estejam atentos aos Jogos Olimpicos.
Sempre é mais positivo ver atletas que trabalharam muito para chegar onde estão, para estarem à altura de uma competição daquelas em vez de jogadores de futebol que ganham milhões por mês, para dar uns miseros (e mal dados) pontapés na bola, mandarem as culpas para cima do árbitro e dizerem umas bacoradas na televisão, prontos.

Pessoa elevada ao conceito de gorila iletrado.

Acho que os Jogos Olimpicos é um tema de conversa mais interessante que o Benfica estar na Liga dos Campeões, mas isto sou só eu, que vou passar a noite com a tv desligada.

Originalmente postado por mim no blog http://feijoadatransmontana.blogspot.com

Sem comentários: