segunda-feira, 30 de julho de 2007

Resposta ao desafio

Adoro ser desafiada. Infelizmente o tempo para escrever é escasso, mas mesmo assim vou tentar lembrar-me de 6 músicas que me marcam. Ora aqui vai disto.

  • Never Had A Dream Come True, dos S Club 7 - Lembra-me uma pessoa muito querida e muito próxima. Lembra-me tempos que já não voltam. Coisas que ficaram para trás. Sentimentos fortes. O andar nas nuvens. O sorrir sem saber porquê. O primeiro grande amor.
  • Cúmplices, da Mafalda Veiga - Como não podia deixar de ser. A música da minha vida. Que me define. Que me encontra. Onde me escondo, onde me entrego. Sem dúvida a banda sonora da minha vida.
  • Anzol, dos Rádio Macau - Lembra-me os meus tempos de colónia de férias, passavamos as horas a cantar isto. Lembra-me a minha adolescência, a ingenuidade, e liberdade. E o Karaoke numa noite com a minha amiga Joana no Bairro Alto em que a consegui arrastar para fazermos umas lindas figuras de microfone na mão.
  • Força, da Nelly Furtado - Como adoro futebol, lembra-me o Euro, a alegria, as lágrimas, o stress, o morder o cachecol, o ir ver os jogos pó televisor gigante do centro comercial ao pé de casa com os amigos, os gritos... Foi um periodo emocionante para mim, e que guardo com muito carinho. Lembra-me o ano de 2004. Foi um ano de viragem, de descoberta. Maturidade, maioridade e prespectiva da vida, de experiências. Entrada na Faculdade. Um ano bom.
  • Qualquer uma do Rui Veloso, mas talvez mais em especial o Nunca Me Esqueci De Ti, pois leva-me à mudança de casa, de cidade. Deixar longe tudo e todos, principalmente as pessoas que na altura mais interessavam. Lembro-me que passava muito na rádio, e de estar a arrumar as coisas e a despedir-me de certas pessoas com esta música a tocar. Trás recordações.
  • Lisboa De Mil Amores, da Mafalda Veiga - Mais recentemente. A banda sonora de um novo capítulo da minha vida.

Sem comentários: