segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Início de semana

Hoje acordei com dois tímidos raios de sol a entrarem-me pela janela do quarto.
No meio da escuridão característica do inverno, dois focos de luz rompiam pelas persianas da minha janela, atravessavam o azul dos cortinados e iluminavam a minha almofada. O céu estava cheio de nuvens, a estrada estava molhada, os vidros do carro embaciados, mas estes dois raios de sol mantiveram-se ali até eu acabar de me vestir.
Quando saí de casa e entrei no carro, vi um sol escondido atrás de uma nuvem preta mas pouco carregada, daquelas meio rarefeitas, que andam lá no alto a ameaçar chuva mas pouco saturadas para encobrir totalmente o sol. E por isso lá estava ele a dizer-me olá, a relembrar-me que amanhã é feriado por isso vou apanhar menos trânsito na estrada e mesmo que chegue atrasada ao escritório, a maior parte deve ter feito ponte, a Priscila ainda não voltou da República Dominicana por isso não vai haver reunião, logo vou ter o dia todo para pôr em dia o trabalho que não fiz na semana passada quando estive doente.
O sol hoje deu-me um beijo de bom dia e deixou-me feliz. Até me fez vestir um vestido e tudo. Para ser um dia em grande, só mesmo se logo à noite fosse beber um copo, rir e dançar um bocadinho.
Porque hoje é segunda-feira, mas amanhã é feriado. E o sol entrou-me hoje pela janela do quarto.

4 comentários:

Pipoca disse...

Larga o escritório e vai para escritora, mulher!

Quantas vezes vou ter de dizer isto até me ouvires? :)

Sofia Paixão disse...

Como uma mulher não vive do ar e não tenho cunhas em editoras, vou escrevendo no escritório! LOL Close enough? LOL Aliás, se eu te desse sempre ouvidos, a esta hora até aos Ídolos eu tinha ido! Lá ideias para profissões tens tu! =P

Pipoca disse...

oh filha tu para mim era nos Ídolos, era no La Feria, eu sei lá és uma mulher de talento :P A Isabel não pense que se safava também porque La Feria seria com gémeas!

E quanto aos Ídolos, hoje à noite estaria eu a votar em ti! Não tás tu, já votei na InÊs Laranjeiro!

Sofia Paixão disse...

E como sempre eu não faço ideia de quem seja a Inês Laranjeiro! lol