terça-feira, 28 de julho de 2009

Hoje não estou

Porque me fartei das injustiças da Faculdade de Direito de Lisboa. Porque justiça lá é coisa que vem nos livros mas que na prática não existe.

Fartei-me de pagar as favas da incompetência de quem de direito. Porque só eles é que trabalham e têm agendas muito ocupadas para cumprirem obrigações, sem sofrerem consequências nenhumas com o incumprimento. Onze dias para corrigirem exames, quando são obrigados a quatro. Enunciados esquecidos, aulas desmarcadas sem compensação, inimizades entre Professores reflectidos nas notas, Bolonha enfiado à pressa, orais dia sim dia não.

De passar as passas do Algarve sem o mínimo de reconhecimento, porque é tão mais fácil cortarem-nos a cabeça logo à partida que já estamos muito atrasados para acabar o ano e não dá para marcar orais depois de 31 de Julho. Toma lá mais um 5 meu filho, a juntar aos muitos que já tiveste na vida

Obrigam-me a vir em Setembro por duas miseras cadeiras.

Pois a gente lá se encontra.

Porque, raios parta, se é para ser teimoso e dar trabalho, não há pessoa mais teimosa que eu.

Hoje não estou, fui passear a um mundo paralelo onde posso mandar incendiar uma instituição que se devia pautar pela justiça, equidade, honestidade, rigor e não discricionariedade, mas que em vez disso funciona com cunhas, reverências e desigualdade de oportunidades.

Daqui a uns anos seremos todos colegas e vai ser um gozo ver-vos cair, vossas excelências.

Sem comentários: