terça-feira, 14 de abril de 2009

Escondi-me com o sol

"Caramela, por onde é que andaste o dia todo?", "Porque é que estás fechada em casa? Andas com medo da chuva?"

O tempo anda esquisito. O céu está pintado de cinzento, o sol anda com medo de se mostrar.
Está cansado. Eu percebo porquê. Basta ele dar um sorriso, que todos o começam a pressionar. Vem aí o verão, o bom tempo, acabou o inverno e os dias tristes. Voltaste para nós e agora é sempre a aumentar. Mas a verdade é que ainda estamos em Abril. É cedo, ele ainda não tem muitas forças. Volta e meia sorri entre as nuvens do céu, como quem diz, não desapareci de todo, estou aqui algures, mas hoje estou cansado. Talvez amanhã. E esconde-se entre as nuvens e deixa que a chuva molhe a rua um bocadinho. Uma e outra vez. Porque ainda há água naquelas nuvens que precisa de cair. Não se sabe bem quando, nem há razão aparente. Simplesmente chove. Os dias nublados têm destas coisas. Há sempre o risco de apanhar uma molha.

Escrevi sobre o tempo como podia ter escrito sobre outra coisa qualquer. Simplesmente o tempo hoje, parece-me mais interessante que dizer que ando a dormir mal.

Da minha janela estamos assim

5 comentários:

code disse...

adorei este texto :)

Anónimo disse...

G
W
seo
SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 專業關鍵字公司1通電話幫您把網站排名到第1頁、 想要讓自己的網站大量曝光嗎? ...


a383
5

x

Ana Rita disse...

o tempo espelha-me tão bem no céu... e, ao que parece, a ti tb.
*

RUBEN! disse...

O tempo é conversa de elevador pa! ;P *

Pipoca disse...

Concordo plenamente com o seo.