domingo, 20 de abril de 2008

"Somebody get the lights!"

Na sexta feira à tarde, faltou a luz na Faculdade de Direito de Lisboa.
De repente, instalou-se o pânico e o caos: os corredores estavam às escuras, as salas e o bar também, logo não se conseguia estudar. Não havia café, porque a máquina não ligava, não havia copos lavados para beber água, porque lavar à mão dá muito trabalho e para ir comprar uma garrafa não havia multibanco, porque também estava desligado.
Não havia fotocópias para ninguém, não se podia entrar na biblioteca porque a entrada faz-se através de impressão palmar (frescuras...) e sem luz não funciona.
Havia autocolismo, porque a tecnologia ainda não chegou às sanitas, mas ninguém queria saber.
Assisti quase ao apocalipse, ao fim do mundo como eu o conhecia. Havia literalmente gente histérica, sem saber como chegar até ao fim do dia.
Não lhes contei que antigamente os candeeiros eram a petróleo e que não existiam telémoveis, porque sabia que não iriam acreditar.




2 comentários:

Pipoca disse...

ahaha, só rir!
isso para mim foi só mais uma étapa do processo pelo qual eu passei nesse dia em que tudo me impedia de beber café:

1º a máquina de casa disse: "Limpar Fundos". Lá limpei.

2º A mesma máquina disse depois: "Falta Grupo" Não faço ideia o que isto seja, mas lá dei um jeitinho e funcionou.

3º A Máquina disse "Inserir Café" , mas café não havia nesta casa

4º Chego à faculdade desesperada a pensar que nada mais me podia fazer não conseguir beber um café, e eis senão quando, faltou a dita luz na FDL e a máquina de café pifou. "Sò tá a sair tipo carioca, menina, tem de esperar" "Então mas dê-me um carioca, por favor!!!" "Não menina, ainda não está em condições, é mesmo uma água suja"

5º Última esperança: uma banca de publicidade à Boundi instalou-se na Fdl nessa tarde. Oferecia café e gelado grátis. Então lá vou eu toda certeira, mas a fila tinha uns 10 metros e a aula era daí a 2minutos...

E enfim, foi um dia dedicado à dor de cabeça.
Bjs ;)

Sofia Paixão disse...

E queres tu ir para Génova, com tanta aventura a acontecer em Portugal... =P