sexta-feira, 9 de março de 2007

Rescaldo de Incubus @ Pavilhão Atlântico

Eu sei que o concerto já foi à quase uma semana e que fã que é fã (como eu me intitulo) não deveria conseguir esperar 1 hora que fosse para poder partilhar com o mundo as suas impressões de um concerto da banda de eleição. Eu sei disso. Mas o meu Professor de Direito Comunitário não. Ou se sabe não gosta de Incubus. Seja como fôr, aqui vai como foi.
A banda More than a thousand abriu a primeira parte. O nome deve vir do barulhão que eles fazem em palco (eu pedi more than a thousand vezes a Deus que baixasse um bocadinho o volume porque nem me conseguia ouvir a pensar, quanto mais falar). A minha cultura de Heavy Metal não é lá muito famosa e o meu ouvido está pouco treinado, dizia-me um amigo (se em meia hora fikei com os neurónios chocalhados, mais tempo ficava esturricada), mas eu também tinha pago 30euros para ouvir Incubus por isso não me senti muito envergonhada de ficar em extase quando os outros se foram embora.
Falando de Incubus... gostei muito. Mas muito mais por nunca ter visto um concerto deles (nem sequer em Festivais, isto sim é uma vergonha!), do que pelo concerto em si mesmo. Que dizer da setlist? Fraquinha... Reitero o que já disse a muita gente que o novo album está genial, com grandes músicas, tanto as mais profundas como as mais mexidas. Mas um concerto de Incubus sem ouvir a Pardon me, ou a Consequence, ou o When it Comes para mim é fracote. A certa altura em que se prepararam para tocar a Drive em acústico, pensei que viesse por aí a Mexico, mas também não veio. Claro que seria impossivel tocar as músicas todas que eu queria ouvir, ficariamos ali 4 horas e os meninos tinham de certeza mais que fazer, mas por mais que eu até goste da balada Love Hurts incluida no novo album, preferia ter ouvido a Steller, outro grande clássico que não se ouviu.
Contudo, e para não pensarem que fiquei desiludida ao ponto de deixar d gostar de Incubus, adorei! Quicksand, A Kiss To Send Us Off, Wish You Were Here, Have You Ever, Anna Molly, Paper Shoes, Warning, Redefine, Drive, Earth To Bella pt. I, Under My Umbrella, Light Grenades, Love Hurts, Sick Sad Little World, Dig encore:The Warmth, Pistola, Megalomaniac
Os momentos altos foram sem dúvida as músicas fase Make Yourself e Morning View: Warning cantada com a bandeira nacional atirada para o palco por alguém da plateia, Drive acústica à luz de isqueiros e telemóveis, Wish you where here e The Warmth cantadas em plenos pulmões. Dig foi também muito aclamada, interpretada com um sabor especial, visto ter sido um português a ganhar o concurso para autor do videoclip da música. Pessoalmente vibrei ainda com Sick Sad Little World, Paper Shoes e obviamente Anna Molly. De ressalvar ainda um despique espectacular entre Boyd no djembé e Pasillas, já quase no fim da noite. Centraram-se muito no novo album, o que se percebe visto ser esse o objectivo da tourné, mas o público merecia um bocadinho mais de Incubus antigos. Porque o que é bom nunca se esquece. Mas Incubus são Incubus, dei os meus 30 euros por bem empregues e passei hora e meia feliz da vida, excepto na parte em que, de tanto saltar e me esticar pa poder apanhar qualquer coisa com a maquina fotográfica, o Happy Meal engolido à pressa na fila começou a pesar no estomago e tive de agarrar na Isabel e encostar-me, para prevenir algo de pior. Ouvia-se a Pistola nessa altura, já em tempo de encore. Vi a Megalomaniac mais cá de trás (note-se que estive a noite toda na molhada), mas tal me impediu de saltar e cantar a despedida da minha banda preferida. No fim de tudo, soube-me a pouco, mas há-de haver mais qualquer dia.



1 comentário:

Lemos disse...

=) Wish I was there... ;P