quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ah e tal vou continuar a escrever

Ah e tal vou continuar a escrever em 2010, mas até agora nicles, dizem-me alguns fiéis leitores.
A minha resposta é sempre: "Julgam que eu tenho a vossa vida, que não faz nenhum e passa os dias agarrada aos sites?!"
Mas a verdade é que hoje já é dia (pausa para ir ao calendário) 14 e ainda não tenho nenhum post datado de 2010.
E sinto falta de escrever, juro que sinto. Mas desde que o ano começou que o trabalho no escritório anda a mil e quinhentos.
Nunca pensei que fosse capaz de escrever o que estou prestes a escrever, mas as férias, neste caso, as judiciais, são a pior coisa que existe. Porque quando acabam, parece o Apocalipse total, com os prazos todos a cair seguidinhos, a papelada na minha secretária a aumentar, o telefone a não parar, os e-mails a chegar, a Sofia a não conseguir trabalhar e as tarefas a aumentar. Sem as rimas ainda tem menos piada.
Em resumo, o tempo para a vida pessoal, que já era pouco, tem sido quase nenhum. Tenho um e-mail para enviar ao Carlos na caixa de rascunhos há mais de duas semanas! E mesmo com as minhas agendas e agendinhas, onde distribuo tudo o que tenho para fazer, de modo a dar a ilusão (nunca uma palavra fez tanto sentido num contexto...) que tenho menos trabalho do que parece, só hoje, tenho uma acção de execução especifica de um contrato-promessa para fazer, mais estudar se é possível fazer a mesma coisa para outro cliente com outro caso distinto (leia-se, tenho de lamber livros de obrigações e códigos anotados como se fosse fazer uma oral), para aí 10 telefonemas, um relatório para um cliente sobre o estado dos processos, que são para aí 30 (leia-se novamente, andar a lamber dossiers), enfim, o drama, o horror.
E isto só hoje! Amanhã é todo um novo Carnaval sem máscaras nem música.
Para ajudar á festa, mandei há pouco a queda do ano de 2010, quando me estatelei ao comprido no meio do alcatrão, em frente ao edifício Imaviz, tenho as palmas das mãos e o cotovelo esfolado, que me doi como sei lá o quê e cheira-me que mais logo nem vou conseguir mexer o braço, do mau jeito que dei.
E depois continua de chuva, hoje fui rebelde e calçei sapatos em vez de botas, não trouxe chapéu e prevejo apanhar uma molha.
Basicamente hoje estou numa de queixar e sem dar por isso lá fiz um post.
Há males que vêm por bem, suponho.
Olá a todos, espero que os últimos 15 dias tenham sido bons.

2 comentários:

Pipoca disse...

Pareces a Murta Queixosa neste post :P
Bjs***

Sofia Paixão disse...

LOL muito bom! A Murta Queixosa =P Até óculos tenho!