terça-feira, 29 de setembro de 2009

Agora sim

Acabei, acabei, acabei, acabei, acabei, acabei, acabei, acabei, acabei, acabei!!!!!!

É oficial, sou licenciada!

Nove cadeiras a 1 de Junho, licenciatura na mão a 29 de Setembro. Parecia impossível, mas nós é que decidimos o que é ou não possível.

E eu decidi que era. E foi.

Podia escrever que foi difícil, que houve ataques de pânico em Maio, café e bolinhos em casa da Mesquita nas noitadas de estudo na véspera dos exames, qual mãe a cuidar da filha em Junho, lágrimas em Julho, livros a passear pelo Algarve em Agosto, explicações da Patrícia até às duas da manhã e da Nessa durante oito horas seguidas até a cabeça não aguentar mais em Setembro, muita paciência da minha mãe, muita parvoíce da minha mana, muita mensagem italiana da Filipa, muito pragmatismo da Vanessa (5 anos de pragmatismo é muito pragmatismo!) e várias contagens decrescentes de meio mundo que decidiu tirar alguns minutos do seu tempo para me ajudar a não entrar em depressão.

Foram cinco anos complicados e um último especialmente difícil. São alguns aqueles a quem quero dar a notícia. Alguns com quem quero partilhar a emoção, porque sei que vão ficar felizes. A umas pessoas liguei logo, a outras fui ligando, a outras mandei mensagem, a outras ainda não disse nada, mas é porque o tempo é curto e o trabalho longo. Mas todas essas pessoas que eu trago comigo todos os dias, sabem que, de uma forma ou de outra fazem parte da minha vida. Havemos de trocar gritinhos histéricos. Ok essa parte sou só eu.

Não querendo escrever mas escrevendo, não vou dizer mais. Vou festejar e saborear a vitória e se calhar dar um saltinho a qualquer festa que haja por aí. Porque amanhã trabalha-se, mas hoje saíu mais uma Dra. da Faculdade de Direito de Lisboa. E essa Dra. sou eu!

5 comentários:

Mesquita disse...

Só espero que não vejas isto antes de estar contigo e juntas darmos gritinhos histéricos! Não te vou ligar, quero contacto físico! Mas não consigo conter a emoção, estou radiante por ti, MESMO! E tão orgulhosa! Bora festejar. Vou ter contigo espero que sem estares à espera. Até jÁ, Sra. Dra :D *

Anónimo disse...

PARABÉNS! to mt contente por ti. tb eu vi um poukinho o teu enorme esforço p finalmente acabar o curso. boa sorte p tudo, espero q no trabalho corra td 5* e aproveita o canudo. ;D bj

Luís disse...

Parabéns!!!!!

Um bjoo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Muitos Parabéns!!Felicidades e força, que o mundo do trabalho é um mundo de cão, mas muito interessante :D
Beijinhos grandes,

Sofia F.