domingo, 9 de agosto de 2009

Voltei (pelo menos até sair outra vez)

Resumo das minhas férias até à presente data:
Fui para Leiria na sexta passada, cantar os parabéns à brasa lá do sitio, passar por hippie e cantar os Abba, jogar Party em inglês e planear visitas culturais por Lisboa para uma menina grega, traduzir expressões portuguesas parvas e rir muito. We are the biggest of our village!
Domingo ao fim da tarde, fui direita à missa de envio da Mesquita, recordar momentos de outrora, construir novas memórias ao lado das antigas e ajudar na loucura que são só últimos momentos antes da realização de um sonho. Jantar cúmplice, três ou quatro imperiais, dois ou três cigarros e começar a fazer a mala às quatro e meia da manhã. Sete e meia no aeroporto. Check in, olhares cúmplices, lágrimas nervosas e abraços fechados e lá metemos a menina no avião. Vai voltar crescida e inteira.
Café com dois dedos de conversa, para aguentar a directa e afugentar as lembranças de outras despedidas, cheguei a casa a querer dormir 24 horas seguidas. Mas ála que se faz tarde, é tempo de voltar a Leiria e seguir para Viseu e depois Andanças. Quatro amigas, dois dias de dança, riso e alternatividade. Entre tango argentino, "mazucas" com belgas, danças finlandesas, romenas e armenas, irlandesas a rodar entre 20 gajos, salsas e kizombas com pares de primeira qualidade, lá terminámos a experiência campista e retornei à base, não sem antes partilhar um jantar com a minha Madrinha e mais algumas caras amigas, muitas gargalhadas e histórias para contar. Mais um salto ao bairro em jeito de meia despedida de mais um emigrante em terras de Sua Majestade. Despedida a sério marcada para breve.
Agora é tempo de descansar, ir à praia, marcar um café com um veraneante retornado da mesma ilha e olhar descontraidamente para os livros.
Há que não perder o norte, para daqui a uma semana seguir para o sul.
Próximas paragens: Lagos e Praia da Rocha.
Diz que são as minhas últimas férias antes de entrar no mundo de trabalho. A mim só me preocupa enfiar DIP e Sucessões no meio de tanto programa.

Sem comentários: