segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Contra-Ordenações Divinas

Estava eu hoje, descansadinha da vida no autocarro nº 48 para Linda-a-Velha, quando assim vindo sabe-se lá de onde, surge um camião TIR mesmo à minha frente, enorme, branco, com um enorme letreiro por cima da cabine do condutor, a dizer "Deus me Guia!".
Não me espantaria nada, se não fosse a panóplia de acrobacias (vulgo estas-aqui-estas-a-espetar-te) que o dito TIR decidiu executar, quiçá para puro entretenimento (ou medo...) do público que se encontrava no autocarro.
Era de tudo. S's na estrada, giro... cortar faixas, giro... quase quase bater contra o autocarro, não tão giro... eu estava lá dentro, mas enfim. De repente, fez-se luz!, fui atingida que nem um relâmpago, agora sim tudo fazia sentido. Tudo era claro. Que visão. A vida, a morte, eu não ter ganho o Euromilhões, as doenças nos pobrezinhos, o meu chumbo a Cálculo hoje, a fome, a guerra, a minha constipação, tudo tinha razão de ser. Ali, mesmo à minha frente, em plena Autoestrada de Cascais estava a explicação, o porquê do mundo estar (obviamente....) virado ao contrário...
Deus, aquele que nos guia, aos homens e aos camiões TIR... anda com um copinho a mais!

Sem comentários: