quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Prendas

Começa a formar-se na nossa cabeça aquele encadear de ideias, por vezes angustiante, das prendas de Natal. O que comprar. Quanto gastar? Para quem comprar. Será que vai ser útil, será que vai gostar? Estarei eu a cometer o maior erro da minha vida, do tipo comprar o Código Civil anotado a um estudante de Veterinária?
E o pior ainda é onde comprar. Os maiores centros de consumo ficam assim à pinha nestas alturas do ano. FNAC's, Colombo, Vasco da Gama, as típicas lojas da baixa lisboeta, até o belo do Saldanha aqui ao pé do Técnico se torna minúsculo e abafado, tamanha é a massa de gente que acorre às compras.
Como é que se vê que o Natal está a chegar. Quando até à mesa do café a conversa passa inevitávelmente por "Preciso de ir ao centro X comprar a prenda Y para dar à Z! Já tá quase...".

Meus amigos, pois que vou fazer uma revelação. NÃO FAÇO IDEIA O QUE COMPRAR NESTE NATAL! Chocados? Eu sei eu sei, já devia ter pensado, mais importante, já devia ter POUPADO, porque afinal de contas só é Natal uma vez por ano e convém sempre dar qualquer coisinha engraçada para compensar as pessoas que te aturaram durante o ano inteiro, abençoadas!
A saber, há que comprar prendinhas para a mamã e o papá, para a mana, para as avós, para o namorado querido, para o cão, que também merece, meia dúzia de amigos que já é praxe oferecer qualquer coisa, mais uma ou duas tias e a madrinha, e chega!, que a mesada depois não estica tanto.

Ora, calculo que entre pantufas, CD's, livros, cachecóis, carteiras, perfumes e caixas de chocolates, acho que cubro nesta gente toda. E falta a grande prenda que o meu pai vai oferecer à minha mãe, mas essa não digo o que é. Lá para dia 26 eu revelo... Pista: Não vem com o George Clooney incluído... é pena, mas é assim.

Por aí, ideias para este Natal, já há?

2 comentários:

JN disse...

Não te preocupes com o que vais oferecer, aliás não ofereças nada material e oferece antes a tua presença. É capaz de ser muito melhor.

Um beijinho deste gajo que já não escreve nada à uma catrefada de meses. *

André disse...

eu nao me choco nd com pessoas que n sabem o que comprar...ng sabe até descobrir...
este ano antecipei.me e trabalhei um bocado essa questão...ainda hei-de perceber pk...?!?!? será por causa de uma nova pessoa na minha vida...talvez não:P
eu já sei quase tudo o que vou oferecer...tenho listas feitas...e imagine-se...orçamentos feitos..
sim! pk o défice pessoal é extremamente importante.... para aqui..nao existem contribuições de direcções gerais nenhumas.. impostos..seg. social...nem de caridade...ou mecenato..
Só sei que espero fazer feliz a pessoa que receber uma prenda minha...é esse o intuito...mais do que a prenda em si...o "dar-receber" é fundamental
beijinhos*