segunda-feira, 3 de março de 2008

Desafios

Se eu fosse um mês seria... Junho. Porque está calor.
Se eu fosse um dia da semana seria... A sexta dos copos, das jantas, o dia em que dizemos "Bom fim de semana!"
Se eu fosse um número seria... O 3. O número da perfeição. Ou o 8.
Se eu fosse um planeta seria... A Terra, azul.
Se eu fosse uma direcção seria... Sempre em frente
Se eu fosse um móvel seria... Um sofá daqueles enormes e fofos. Ou uma cama, baixinha, grande e confortável.
Se eu fosse um liquido seria... Água... não, não vou dizer cerveja!
Se eu fosse um pecado seria... A preguiça. Sabe tão bem.
Se eu fosse uma pedra seria... Um seixo daqueles que andam aos trambolhões nos rios, e quando enconstam nas margens são lisinhos, sem falhas. Tiveram um percurso difícil, que no final é recompensado com um formato perfeito, ileso. Como as pessoas, ao fim ao cabo.
Se eu fosse um metal seria... Prata. Mais bonita que o ouro.
Se eu fosse uma árvore seria... Um limoeiro. Faz lembrar limonada, que eu adoro. Fresquinha, no Verão.
Se eu fosse uma fruta seria... Morangos. Hmm...
Se eu fosse uma flor seria... A romântica rosa vermelha, que diz "Amo-te" em cada pétala.
Se eu fosse um clima seria... Temperado. Mas um pouco quente. Solarengo.
Se eu fosse um instrumento musical seria... O meu cavaquinho, que apesar de por vezes desafinar me dá a indiscritível sensação de trabalho bem executado, em palco. Ou a guitarra do meu André, quando ele encosta o ouvido à madeira para ouvir o som a ressoar na caixa.
Se eu fosse uma cor seria... Preto. Como o meu vestido. Ou azul, como o céu e o mar.
Se eu fosse um animal seria um... o meu cão, um serra da estrela enorme e fofo.
Se eu fosse um som seria... o riso. Ou um certo violino suave.
Se eu fosse uma letra de música seria... O refrão do Por Outras Palavras, Mafalda Veiga.
Se eu fosse uma canção seria... Cúmplices, Mafalda Veiga.
Se eu fosse um estilo de musica seria...Uma balada.
Se eu fosse um perfume seria... Boss Intense, by Hugo Boss, ou Escada into the blue, Escada.
Se eu fosse um sentimento seria... Felicidade, ou dever cumprido.
Se eu fosse um livro seria... Não sei muito bem. Tenho vários.
Se eu fosse uma comida seria... Um bom bife com batatas fritas.
Se eu fosse um lugar (cidade ) seria ... Lisboa menina e moça. Ou a maravilhosa Londres. Ou a imparável Nova Iorque, onde um dia gostava de ir.
Se eu fosse um gosto seria... extremamente doce.
Se eu fosse um cheiro seria... O meu perfume. Ou o teu.
Se eu fosse uma palavra seria... Adoro.
Se eu fosse um verbo seria... gritar.
Se eu fosse um objecto seria... antes diria o meu relógio. Ou um fio bonito. Mas acontecimentos recentes fazem-me dizer, um par de sapatos!
Se eu fosse um roupa seria... as minhas calças de ganga, em pleno Verão. E o meu vestido preto à noite.
Se eu fosse uma parte do corpo seria... os olhos, que são o espelho da alma.
Se eu fosse uma expressão seria..."Amo-te muito!"
Se eu fosse um desenho animado seria... Não sei...
Se eu fosse um filme seria.. Moulin Rouge
Se eu fosse forma seria... uma esfera. Circunferência perfeita.
Se eu fosse uma estação seria.. O Verão, fantástico, quente, brilhante.
Se eu fosse uma frase seria... "Sou feliz!".

Sem comentários: