quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Verdade suprema

"...Vocês estão muito "convencidos" pois conseguiram entrar para o IST... No entanto estamos cá para os deitar abaixo. Depois vocês levantam-se e nós tornamos a deitá-los ao chão, até ao dia em que já não caiem. Nesse dia, são finalmente engenheiros."

Acho que é válido para tudo onde pensamos que só existem adversidades, chatices, onde tudo nos corre mal. Quando precisamos de ver algo de bom e não conseguimos. Quando queremos acreditar que o amanhã será melhor mas não nos cheira que assim seja. Aí lembro-me sempre do que dizia o meu Prof. Romão. Que a adversidade é o caminho necessário a percorrer. Que é preciso penar, chorar, partir, marrar, gritar. Não porque no fim o resultado compense, mas porque a viagem até lá é tão atribulada, que quando lá chegamos já nada nos pára. Somos intocáveis. Os reis da montanha.
À beira de mais um semestre, tento encher-me de força para mais 4 meses de loucura, de prazos, de exames e de matéria amontoada em cima da secretária. E quando nos falta a coragem, como a mim, que olho o horizonte cheia de medo da prescrição, do horário, da necessidade de ir trabalhar e conciliar as aulas, há que respirar fundo e pensar sim!, vou penar, sim!, vou ter imenso trabalho, sim!, vou estar à rasca de tempo e de estudo, mas caramba!, que eu sou mulher para conseguir fazer isto! Porque eles mandam-nos ao chão, das escadas, do 9ºandar, deixam-nos estendidos com o orgulho em fanicos e o corpo moído. Mas há-de haver um dia em que não caímos mais. Nesse dia, somos o que queríamos ser. Tenho protecções nos joelhos e capacete. Vou ser engenheira.

2 comentários:

code disse...

ah pois és!! ah pois vais!! :)

GOOOOOOO Isabel!!! xD

Anónimo disse...

e mais nada! quem fala assim não é gago!! E eu acrescento, quem fala assim vai longe porque tem garra, força, convicção e ambição de chegar lá.
Boa sorte e um beijo enorme.

Sofia
(Chophie)