domingo, 3 de fevereiro de 2008

Carnaval

Fui ontem beber café sossegadamente à Ericeira, depois de um concerto de Brahms e Schumann no Convento de Mafra, e fui quase atacada por homens vestidos de mulher (e muitos "despidos"... notei algumas boas pernas, sem depilação, mas mesmo assim uma pernoca que a aguentar-se em saltos tipo agulha faz inveja a muita mulher), polícias, Zorros, toureiros, forcados, pipis-das-meias-altas, o que fosse! Diferenças entre o Sambódromo e a Praça dos Navegantes ontem, nenhuma!, pois até o amigo Samba tocava nos cafés e nos bares, convidando o até então estático e assustado transeunte a um pézinho, assim pequenino, de dança.

Não é que ligue muito a esta data, mascarava-me quando era mais miúda, até ao ano em que me vestiram de príncipe, com chapéu em triangulo e calções de balão, enquanto a minha irmã foi era a princesa com um fantástico vestido cor de rosa. Foi um balde de água fria na minha feminilidade, veste lá isso, dá o braço à tua irmã e nada de birras se não queres apanhar uma lambada, ouviste-me?!
A partir desse dia (e depois de muitas fotografias com as maiores trombas que alguma vez fiz), não dou muita atenção ao Carnaval.

Mas apelando à ocasião, e porque sou mulher de entrar sempre na onda, toca a sambar meus amigos, a mascarar, a gritar, a por as plumas e os óculos grandes, calçar os tacões e lançar serpentinas!
O que importa é curtir, esta meia dúzia de dias, que faz esquecer exames, cansaço e cerca de trezentos e sessenta e picos dias enfadonhos e sempre iguais.

"... Quem foi Meu Deus, que fez do barro poema
Quem fez meu criador se orgulhar
Os Cunanis, Aristés, Maracás
Foram dez, foram mais, pelo Amapá!..."

2 comentários:

KikO disse...

Nao desmoralizes principezinho!

Hoje, és bem mais gira que a tua irmã :P

Passados anos e anos à espera, hoje, carnaval de 2008, podes te vingar! :P

Beijos ;)

Sofia Paixão disse...

Obrigada!