terça-feira, 2 de outubro de 2007

Para responder ao desafio (assim meio atrasado)

da Joaninha que me pediu para escrever quais as 6 músicas que mais me marcaram na vida. Mas eu sou uma indecisa por natureza e a minha vida dava sem dúvida uma banda sonora, por isso não consegui eleger um top 6. Escrevo aqui as que me trazem verdadeiras recordações da infância ou porque me tocaram em alguma fase da vida.

Alanis Morissette - You Learn (lembro-me perfeitamente que a irmã da minha amiga Cláudia me gravou uma cassete com algumas músicas dela e de ouvir esta no meu Walkman vezes e vezes sem conta)

Ace Of Base - All That She Wants (das primeiras músicas fase pós Onda Choc que ouvi em toda a vida, tocava sempre na festa de anos da minha amiga Liliana, o que eu dançava isto)

Red Hot Chili Peppers - Under The Bridge (os áureos tempos de rádio na escola básica com a Valéria, a kanoxa e a minha irmã, nos quais ganhei a alcunha adorável de pitosga)

Backstreet Boys - All I Have to Give (confesso, é o meu guilty pleasure, mas eu tinha 13 anos e um amor não correspondido. Tive negativa a Educação Visual, a primeira de sempre, por passar as manhãs a ouvir os cd's inteiros no Discman (fiel companheiro até hoje) e a olhar lá para fora. Esta música é das minhas preferidas mas podia ser outra qualquer porque tenho os cd's todos, o ensino básico foi longo e a paixão também. Hoje curei-me e somos melhores amigos, não se preocupem.)

The Corrs - Only When I Sleep (outro grande guilty pleasure, o primeiro cd que comprei, no dia dos meus 11 anos. Em 2004 tive oportunidade de gastar para cima de um dinheirão para os ir ver ao Pavilhão Atlântico com a mana e valeu tanto a pena...)

Puddle Of Mudd - Blurry (os 15 anos, o conhecer alguem, a adolescência, A minha irmã ofereceu-me o cd aos 16)

Incubus - I miss You (apaixonei-me por Incubus e nunca mais me curei. Possivelmente a mais marcante, o melhor album de sempre. Verão de 2002, início de namoro, a descoberta de tudo. A melhor declaração de amor de sempre)

Anouk - Sacrifice (levei-a além fronteiras até à Alemanha para não me sentir tão sozinha mas não resultou. Quando o coração aperta. A juntar Kid Rock - Only God Knows Why)

D'Note - Shed My Skin (o secundário, as saídas e as bebedeiras com os amigos que ficaram para sempre. As noitadas miticas, o alienar como só nós sabemos ao som da música que ainda hoje é um marco da história)

Sugababes - Switch (não gozem porque é um grande som, fartei-me de ouvir quando mudei de casa, bem alto no computador. Faz lembrar caixas e caixotes onde meti 11 anos da minha vida e rumei a Mafra)

Pearl Jam - Black (outra grande paixão, reencontrei-me com os acústicos já esquecidos no inicio deste ano, acompanhou a separação. Muitas viagens de carro em meditação a ouvir também Yellow Ledbetter e Betterman)

Caetano Veloso - Sozinho (desde os tempos de colónia de férias na Jovens Seguros. Reentra na minha vida com vista para o Douro e com sabor a francesinha)

Luis Represas - Zorro (uma música antiga, um clássico da Luz e Tuna. Numa noite de Maio recente foi tocada por um menino de desporto e até hoje faz-me sorrir)

Rui Veloso - Cavaleiro Andante (outra grande paixão. Porque existem cavaleiros andantes, que em vez de cavalo andam de viola)

Mafalda Veiga - Cúmplices (tocada ao vivo e cantada ao ouvido por alguem especial) e Jorge Palma - Encosta-te a mim (que é simplesmente perfeita) reflectem a minha vida agora. E é muito boa assim.

6 comentários:

KikO disse...

:)

Anónimo disse...

siiiiiiiiiiiim EU CONFESSO: EU TAMBÉM ERA FÃ DE BACKSTREET BOYS aaaaaaaah

:')

Isabel Paixão disse...

E vais-se a ver, que a tua mana tá sempre presente nessas músicas. Ou porque ia contigo pás festas de anos. Ou porque ia contigo sair pó Queens. Ou porque va contigo pó 1ºbalcão de um Pavilhão Atlântico cantar "Thunders only haaappens qhen it's rainiiiiing...". Ou porque te oferece o CD. Ou te compra o bilhete pós teus cubos.

Let's face it... you sooooo love me!!! muahahahaha

Maria disse...

blurry.... ;)

Anónimo disse...

e eu chego à conclusão, depois destes dois anos de amizade, que a minha amiga é uma pirosa do pior!! Backstreet Boys? Sugababes?

Querida, amanhã quando se cruzar cmg na faculdade não precisa de me falar...finja que não me conhece, ok? Nao quero passar vergonhas :P bjs

.lado errado do coração disse...

Mafalda Veiga, Jorge Palma e Incubus 'e do melhor. Bom top de m'usicas!


*