segunda-feira, 28 de agosto de 2006

E eu quero ser astronauta!

Desculpem... Muito tempo livre, o Tico e o Teco (os meus neurónios) entram em conflito, e depois dá nisto. Estejam à vontade, vou ali cortar os pulsos e já cá volto.

Quero ser Drª


E com isto me retiro para ir estudar Direito Constitucional II e Direito Internacional Público

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Epifanias

Estou neste momento a constatar que os meus 3 últimos posts foram videos pouco imaginativos, ao contrário dos 4 últimos da minha irmã que são em formato texto.

Pensei, "ai jasus, tenho de me justificar, afinal de contas eu é que sou de letras, escrever deveria ser o meu vicio... ela está no Técnico coitada!"

Depois olhei melhor e vi que os posts que ela escreveu versam e passo a enumerar: um é sobre o Benfica, outro é um trocadilho que no fim de contas é sobre o Técnico, outro é uma piada parva (alguma coisa que deve ter ouvido no Técnico) e o último é uma piada velha que estranhamente vai dar... ao Benfica!

In summarium a minha irmã tem dois e só dois interesses (tipo Marco Paulo): o Técnico e o Benfica!

Cheguei então à conclusão que não tenho de pedir desculpa... ela é que sim.

Sorteio da "Champions" - Debate

"... o Benfica disputa o Grupo F com Manchester United, Celtic e FC Copenhaga."

de A Bola online


Meus amigos blogistas, espero comentários, aprofundadas visões tácticas e futebolisticas sobre o Benfica e seus adversários. Aqui fica o mote: Será que é desta que o Benfica mete água e eu mudo defenitivamente de clube, ou, é desta que o Benfica ganha a Champions, ou ainda, será que o Presidente da Républica institui feriado nacional nesse dia em honra do acontecimento histórico, inaugurando o "Dia do Benfiquista"?
Opiniões sobre a relação do Benfica ganhar a Champions com o apocalipse também são aceites, assim como suas implicações no preço do petróleo, e análises sociológicas de como o Benfica e o futebol em geral influenciam a relação entre a Floribella e o seboso do Fritzen-qualquer-coisa.
Está aberto o debate!

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Porque é que eu chumbei a Programação...

Se mexer, pertence à Biologia; se cheirar mal, pertence à Química; se não funcionar, pertence à Física; se ninguém entende, é Matemática; se não faz sentido, é Economia ou Psicologia; se não mexe, não cheira, não funciona, ninguém entende e não faz sentido, é Informática.....

Lema de vida

Quando lhe atirarem uma pedra, faça dela um degrau e suba.. Só depois, quando tiver uma visão plena de toda a área, faça pontaria e acerte no crânio do filho da mãe que lhe atirou a primeira.

QI's

Albert Einstein foi a uma festa e, como não conhecia ninguém, foi tentar misturar-se com os convidados.
- Olá, como vai? - Perguntou ele.
- Vou muito bem, obrigado!
- Qual o seu QI?
- 200.
Então começou a conversar sobre Fisíca Quântica, Teoria da Relatividade e bombas de Hidrogénio.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Olá, como vai? - Perguntou novamente.
- Eu vou bem, muito obrigado.
- Qual o seu QI?
- 170.
Então meteu conversa outra vez, mas desta vez sobre política, desigualdade social, reforma agrária, etc.
Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:
- Olá, como vai? - Perguntou.
- Tou bem.
- Qual o seu QI?
- 100.
Então começou a conversar sobre desemprego, aumento dos combustíveis, Bin Laden, terrorismo, americanos, etc.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Como está, tudo bem?
- Tá-se!
- Qual o seu QI?
- 50.
Então começou a falar sobre a Quinta dos Famosos, Big Brother, Cinha Jardim, etc.
Deu mais uma volta encontrou outrra pessoa:
- Como vai, tudo bem?
- Iá...
- Qual o seu QI?
- 10!
- Então esse Benfica hein??

Prova provada que até um completo idiota sabe qual é o melhor clube do mundo..

Hoje é dia de

terça-feira, 22 de agosto de 2006

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Encontros

Ontem tive um encontro de 3º grau, ou deverei dizer, de 3º degrau, visto que caí das escadas abaixo, em minha casa. Segundo a minha mana foi a performance do ano, com a minha pessoa a tropeçar nos seus próprios pés, aterrando no chão, ainda agarrada ao corrimão de madeira com a mão esquerda e um grito de dor a sair-me do peito. Bonito a valer! Resultado: uma entorse no pé esquerdo, a tíbio-társica e o meu tendão de Aquiles se nunca estiveram muito jolies neste pé, agora hão-de estar lindos! Algum inchaço, uma tonalidade assim para o axorreada, estão a ver, coisa boa portanto. Saca do saco de gelo (frase bem construída esta, saca do saco, enfim..), vai buscar a pomada, ai mãe não carregues aí que dói, vai buscar a ligadura, ai mãe não apertes tanto, mais meia hora de palavrões a maldizer as escadas e o mundo em geral; e acabei assim, meia coxa, a queixar-me cada vez que ando ou desço as mesmas escadas, rezando para que, quando for ao médico na sexta-feira, não me digam que preciso de moletas (férias e muletas não são assim dois conceitos que rimem muito bem), eu que queria ir sair na sexta à noite e como neste estado não consigo conduzir, já estou a ver que a borga vai ser em casa, com uns dvd's no PC e bolachinhas de chocolate, e os paizinhos na sala a verem a Herança na tv (o meu pai vai estar a ressonar, a minha mãe costuma dizer que ele está a ver para dentro...).
Que vida...

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Quem vem e atravessa o rio....

Porto, Ribeira, 2006

Fiquei apaixonada pelas ruas, pela arquitectura, pelo sotaque, pelo Douro, pela gente, pelo trânsito, pelo Estádio do Dragão, pelo sol, Serralves, Casa da Música, Rivoli, Relação, Clérigos, Livraria Lello, o autocarro 207, Campo Alegre, VCI, Aliados... Viva o Porto carago!
Mas apesar de tudo.. Ninguém me tira a minha Lisboa. Sabe bem estar de volta.

PS- Diz quem lá esteve (neste caso, a minha mãe, que eu só fui deixá-la ao Estádio do Dragão e depois fui vadiar pela cidade), que os Rolling Stones estão em forma e recomendam-se! Deram um concerto que as cerca de 49mil pessoas nunca mais vão esquecer. Sabiam que o baterista tem 70 anos?? Vejam só..

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Lembranças do festival

Goldfrapp










Xutos












Zero 7















Boss AC

















Daft Punk










Toranja




















David Fonseca











Todas as fotos menos a do David Fonseca, Goldfrapp e Xutos podem ser encontradas no site www.antena3sudoeste.blogspot.com, com o relato do sudoeste, videos e muito mais. Vão dar uma espreitadela!

Lembranças do Festival Sudoeste 2006?

  • David Fonseca com um grande espectáculo, que consegui captar em video com a minha fantástica máquina fotográfica.
  • O concerto dos Toranja, que tocaram ao mesmo tempo que os Prodigy e como eu não sou grande fã destes pude desfrutar dos Toranja de um lugar minimamente bom, meaning, não tinha nenhuma viga de metro e noventa à minha frente.
  • Os grandes Xutos lógicamente, por toda a envolvência que dão a cada espectáculo, com milhares de pessoas a gritar "De Bragança aaaa Lisboooa..".
  • A Skin, que cantou temas dos já extintos Skunk Anansie para matar saudades e que provou ser uma leoa em palco (li num artigo de um jornal online, um jornalista que a apelidava como androgeno-sexual, acho que se adapta bem, pois aquela mulher possui umas caracteristicas bem especiais, além de uma tremeda força em palco aliada a uma voz singular).
  • Os Morning Wood, que pessoalmente não conhecia mas que deram um concerto que se pode chamar "quente", no minimo, com cenas de sexo encenadas no palco e duas pessoas do público que acabaram sem roupa frente a milhares de pessoas.
  • Os Goldfrapp, que vieram a Portugal para abrir o concerto dos Coldplay em Novembro do ano passado, encantaram pelos efeitos e coreografias (destaque especial para as músicas "Ride a White Horse", "Strict Machine" e "Oh La La", com muita gente a curtir).
  • Os Zero 7, que são uma paixão pessoal mas que a meu ver deixaram um pouco a desejar (esperava ouvir exitos como "Somersault" ou "In The Waiting Line", mas isso não aconteceu), com um concerto muito virado para a divulgação do novo álbum "The Garden", com a participação do José Gonzalez em palco e a sempre fantástica voz, mistura de Jazz e Alternativa, da Sia Furler.
  • Daft Punk deixaram a desejar na minha opinião, apesar de tocarem o "One More Time" e terem levado uma das maiores enchentes ao recinto, pessoal a bombar até às 4h da manhã.
  • Boss AC para quem é fã foi um bom concerto, as melhores músicas do novo álbum, como "Que Deus", "5 minutos", "Boa Vibe", etc.
  • Os Madness que foram uma surpresa, uma banda que toca há já 50 anos temas antigos mas que apesar disso consegue (ou era eu que já estava com os copos e achava piada a tudo....) pôr o pessoal a dançar ao som de músicas como "Our House"..
Entre muitos outros! E claro, o convivio, as noites mal dormidas devido ao baulho até às 7h da manhã, as melgas a picarem-nos os braços e as pernas, a odisseia de montar a tenda, o calor, a água fria do duche e do mar, montes e montes de gente, quantidades industriais de cerveja, episódios idiotas com as amigas que vão ficar recordados, pessoal do Técnico que encontrei (é preciso ir pá Zambujeira pa encontrar colegas, jesus...), novas amizades feitas sob o efeito do álcool, a poeira que comemos em cada dia de concerto principalmente no dos Xutos, "..as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha.." em plenos pulmões, o café a um euro, a moca de sono da viagem de regresso e os meus óculos de sol novinhos a ficarem perdidos na estação de serviço de Álcaçer..
Tudo isto fez com que este fosse um festival para não mais esquecer. Encontramo-nos no próximo ano Zambujeira, para o 11º Festival =)

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Para não deixar passar em branco

A melhor quinzena da Colonia dos Jovens Seguros 2006.
A chave para o sucesso é um bom grupo de trabalho e quanto a isso, tenho a certeza que todos os miudos se divertiram e o mais fantástico de tudo, é que nós também.
Para o ano cá voltaremos





(Pedro, Ana, Sofia, Inês e Pedro C.)