O Técnico faz 100 anos. E para comemorar pensou numa data de actividades diferentes, a presentear à comunidade IST.
Flashmob pelos alunos, no meio do Pavilhão Central (que foi das coisas que mais gozo me deu fazer nos meus anos todos de Técnico, apesar dos ensaios duros, em que saía de lá a suar, e dos tornozelos inchados e as dores no corpo), a sessão solene na recepção aos novo caloiros, e agora até a Mariza vai cantar à Alameda, no dia 30.
Tenho um gosto especial pelas coisas que são realizadas na Alameda. Acho a vista fantástica, com a Fonte Luminosa ao fundo. Quando o Arraial voltou a casa, depois dos anos fora do recinto do Técnico, uma das coisas que mais gosto é sentar-me nas escadas do Central a ver o pôr-do-sol atrás do palco que está a ser montado, na espectativa de mais uma grande noite de Arraial. E já que se fala nisso, 1 e 2 de Outubro, sexta e sábado, mais um Arraial do Caloiro, no sitio do costume.
De facto 100 anos é algo especial. E um concerto de grande calibre, naquele recinto, onde passamos tanto tempo, vai ser memorável. Mariza no Instituto Superior Técnico. A Alameda vai ser pequena para tantos aplausos.