Os Stones "mexem" desde 1962, mais ou menos na mesma altura que os Beatles, mas enquanto que esses cantavam musiquinhas da treta sobre submarinos amarelos (peço perdão aos que veneram os Beatles, mas eu nunca fui fã... Tinham uns cortes de cabelo esquisitos, não dá, temos pena), os Stones eram sexo, drogas (comprovado pela própria prisão de Mick Jagger por posse de "pílulas ilegais"... Pílulas ilegais, adorei esta expressão...) e muuuiito rock 'n roll.
Os Stones Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Ian Stewart e Bill Wyman, (Charlie Watts entra depois para o lugar de Ian Stewart e Brain Jones morre no final da década de '60), mudaram completamente o panorama musical, afectando gerações e gerações de pessoas, esgotando concertos, ganhando milhões.
Com músicas que ninguém esqueçe, estes rapazolas-com-os-pés-para-a-cova ainda vão fazendo furor no século XXI. Espero para ver esse "once in a lifetime event", para poder contar aos meus netos que estive naquele que deverá ser, inevitávelmente, o único concerto dos Rolling Stones em Portugal!
2 comentários:
Se fossem Portugueses já estariam na altura da reforma ... muitos deles já devem rondar os 65 anos, não ?
Os beatles (com 1 "T") abriram caminhos para os stones, deixaram crescer barbas e cabelos compridos, foram presos por drogas, um deles posou nu para a capa de um dos cd's, etc...
Muito piores que os meninos dos stones..
Enviar um comentário