quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Lembranças do festival

Goldfrapp










Xutos












Zero 7















Boss AC

















Daft Punk










Toranja




















David Fonseca











Todas as fotos menos a do David Fonseca, Goldfrapp e Xutos podem ser encontradas no site www.antena3sudoeste.blogspot.com, com o relato do sudoeste, videos e muito mais. Vão dar uma espreitadela!

Lembranças do Festival Sudoeste 2006?

  • David Fonseca com um grande espectáculo, que consegui captar em video com a minha fantástica máquina fotográfica.
  • O concerto dos Toranja, que tocaram ao mesmo tempo que os Prodigy e como eu não sou grande fã destes pude desfrutar dos Toranja de um lugar minimamente bom, meaning, não tinha nenhuma viga de metro e noventa à minha frente.
  • Os grandes Xutos lógicamente, por toda a envolvência que dão a cada espectáculo, com milhares de pessoas a gritar "De Bragança aaaa Lisboooa..".
  • A Skin, que cantou temas dos já extintos Skunk Anansie para matar saudades e que provou ser uma leoa em palco (li num artigo de um jornal online, um jornalista que a apelidava como androgeno-sexual, acho que se adapta bem, pois aquela mulher possui umas caracteristicas bem especiais, além de uma tremeda força em palco aliada a uma voz singular).
  • Os Morning Wood, que pessoalmente não conhecia mas que deram um concerto que se pode chamar "quente", no minimo, com cenas de sexo encenadas no palco e duas pessoas do público que acabaram sem roupa frente a milhares de pessoas.
  • Os Goldfrapp, que vieram a Portugal para abrir o concerto dos Coldplay em Novembro do ano passado, encantaram pelos efeitos e coreografias (destaque especial para as músicas "Ride a White Horse", "Strict Machine" e "Oh La La", com muita gente a curtir).
  • Os Zero 7, que são uma paixão pessoal mas que a meu ver deixaram um pouco a desejar (esperava ouvir exitos como "Somersault" ou "In The Waiting Line", mas isso não aconteceu), com um concerto muito virado para a divulgação do novo álbum "The Garden", com a participação do José Gonzalez em palco e a sempre fantástica voz, mistura de Jazz e Alternativa, da Sia Furler.
  • Daft Punk deixaram a desejar na minha opinião, apesar de tocarem o "One More Time" e terem levado uma das maiores enchentes ao recinto, pessoal a bombar até às 4h da manhã.
  • Boss AC para quem é fã foi um bom concerto, as melhores músicas do novo álbum, como "Que Deus", "5 minutos", "Boa Vibe", etc.
  • Os Madness que foram uma surpresa, uma banda que toca há já 50 anos temas antigos mas que apesar disso consegue (ou era eu que já estava com os copos e achava piada a tudo....) pôr o pessoal a dançar ao som de músicas como "Our House"..
Entre muitos outros! E claro, o convivio, as noites mal dormidas devido ao baulho até às 7h da manhã, as melgas a picarem-nos os braços e as pernas, a odisseia de montar a tenda, o calor, a água fria do duche e do mar, montes e montes de gente, quantidades industriais de cerveja, episódios idiotas com as amigas que vão ficar recordados, pessoal do Técnico que encontrei (é preciso ir pá Zambujeira pa encontrar colegas, jesus...), novas amizades feitas sob o efeito do álcool, a poeira que comemos em cada dia de concerto principalmente no dos Xutos, "..as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha.." em plenos pulmões, o café a um euro, a moca de sono da viagem de regresso e os meus óculos de sol novinhos a ficarem perdidos na estação de serviço de Álcaçer..
Tudo isto fez com que este fosse um festival para não mais esquecer. Encontramo-nos no próximo ano Zambujeira, para o 11º Festival =)

Sem comentários: